Princípios Espíritas

1. DEUS
Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. Criou o Universo, que abrange seres materiais e imateriais.

2. EXISTÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA DOS ESPÍRITOS
O Homem compõe-se de três partes: Espírito, perispírito (corpo etéreo) e corpo físico. A morte é a destruição do corpo físico e conseqüentemente libertação do Espírito para o mundo espiritual, no qual existe a vida eterna, primitiva, preexistente e sobrevivente a tudo.

3. EVOLUÇÃO
Os Espíritos não ocupam perpetuamente a mesma categoria. Todos se melhoram passando pelos diferentes graus da escala evolutiva.

4. REENCARNAÇÃO
A evolução se processa através das várias existências materiais por que passa o Espírito encarnado nos diferentes globos do Universo. As diferentes encarnações são progressivas e a rapidez do progresso depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

5. COMUNICABILIDADE ESPIRITUAL
Os Espíritos exercem ação sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo físico, sendo atraídos na razão da simpatia que lhes inspire a natureza do meio ao qual se relacionem.

6. MORAL ESPÍRITA
A moral dos Espíritos superiores se resume na máxima evangélica: “Fazer aos outros o que quereríamos que nos fizessem”. Não existem faltas irremissíveis que a expiação não possa apagar.

Nenhum comentário: